top of page

Houve uma época em que GUY-MANUEL DE HOMEM CHRISTO e THOMAS BANGALTER não eram muito chegados em tirar uma foto. Tímidos?
 

Denis Kandle

TAGS: bandasmúsicamúsica eletrônicavídeos

TRANZINE PODCAST
DKANDLE

“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”

"A gente queria separar o lado privado do lado público", explicou Thomas. "O que acontece é que a gente estava um tanto embaraçado com essa história toda. Nós não queríamos entrar nesse jogo, não queríamos ser reconhecidos na rua".

 

Por isso eles sempre usavam máscaras quando iriam tirar fotos."Isso mesmo. Todo mundo nos aceitou com as máscaras, o que nos deixa bastante felizes. Nós achamos que a musica é a coisa mais pessoal que podemos dar. O resto é só sobre pessoas se levando a sério demais, o que é bem chato às vezes".
 

Daft Punk sem máscaras

Mas, como você já deve ter percebido, eu incluí uma foto deles aqui sem máscaras, o que significa que atualmente eles não estão mais tão preocupados com isso... Mas eles realmente costumavam levar esse assunto a sério. Eu tive a felicidade de vê-los ao vivo no Festival V97, em Leeds, na Inglaterra, e um fotógrafo se dirigiu até o gargalo entre o palco e o público, puxou sua câmara e começou a tirar tirar fotos enquanto eles estavam tocando, mas Homem Christo começou a gesticular com a mão pedindo que ele parasse de fotografar, talvez porque eles estavam sem as máscaras. O fotógrafo ficou super sem graça e saiu com o rabo entre as pernas...

O álbum de estreia do Daft Punk, Homework, é definitvamente um clássico da música eletrônica. Pena que a banda ficou tão comercial depois desse álbum... Eles nunca mais conseguiram fazer músicas tão boas quanto as daquele álbum. Mas mesmo assim fizeram escola na electronica, sendo referência de muitos produtores e grupos eletrônicos posteriores a eles. Também influenciaram outros grupos a usarem máscaras em apresentações ao vivo, como é o caso do Cyberpunkers, uma dupla de Milão que só se apresenta usando máscaras (e o som que fazem tem claramente muitas influências do Daft Punk).

E aí, você curte o Daft Punk?
Deixe seu comentário
abaixo

página anterior: HOME
próxima página: FOO FIGHTERS

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:

Aphex Twin

IDM
Intelligent Dance Music?

Northcore

NORTHCORE

O DJ Carl-Joakim fala sobre o seu projeto eletrônico

Tranzine logo
Tranzine logo

Edição #1
Londres, 1997

Daft Punk
bottom of page