top of page

Lorenz Ackermann
(traduzido da revista Wallpaper*)

TAGS: ativismo, cristãos, religião, videos

“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”

O que você acha do Edir Macedo e sua Igreja Universal? Deixe seu comentário abaixo

tranzine.gif

Edição #5
Rio de Janeiro, 2002

A banda lança o álbum de estreia, Impaciência, e bate um papo com o Tranzine

Os Mortos Podem Dançar?

O maior caso da ufologia brasileira em detalhes

A estrutura por trás da empresa de Edir Macedo

Com ironia

Sobre o uso medicianl da Cannabis sativa

Pérolas de sabedoria

podcast.jpg

A Microsoft não é a única empresa cujos lucros crescem expoentemente. A posição de líder da Coca-Cola também pode sofrer ataque de uma fonte inesperada: a Igreja Universal do Reino de Deus. Chamar esta organização baseada em São Paulo de igreja é modéstia: trata-se de um império religioso, corporativo e político - o franchise brasileiro de maior sucesso global.

Onipresente em mais de 170 países, incluindo os Estados Unidos, a África do Sul, Portugal e Japão, o lado corporativo da igreja tem um número estimado em 10 milhões de seguidores e mais de 10.000 templos em todo o mundo. Utiliza-se de uma mídia enorme, com até seis reuniões diárias para ajudar a divulgar a palavra de Deus, segundo Edir Bezerra Macedo, o polêmico líder e bispo auto-proclamado da organização, que promete distribuições em troca de 10% do seu salário. Nada mal para um ex-caixa da Loteria do Rio, que fundou a igreja em 1977.

Se por um lado a Igreja Universal é fundada por fanatismo (promessas de curas de doenças e alívio imediato para os sofrimentos), por outro seus bens são obviamente de grande benefício para numerosas organizações. Até o momento, o Santo Império da Igreja inclui a TV Record (uma das quatro maiores redes de televisão do país), 21 estações menores, 88 estações de rádio, um jornal, uma gravadora, vários bancos, construtoras, clínicas de saúde particulares, um time de futebol profissional, acres de terras e bens imobiliários espalhados ao redor do mundo.

A visão deles também está se expandindo para incluírem uma linha de produtos alimentícios (desde fazendas para a própria organização, até fábricas processadoras de alimento), um contrato com a Sony para a produção de CDs, e agora também a possibilidade de se tornarem provedores de acesso à internet. Com dedos em tantas tortas lucrativas, a organização é bem diversificada e altamente lucrativa. Estimados em mais de 1 bilhão de dólares por ano, os lucros também são isentos de taxas devido ao status de entidade religiosa.

Os top executivos da organização, que são os principais líderes da igreja, viajam de jatos particulares, dirigem carros luxuosos e vestem-se com caros ternos feitos-sob-medida, ao invés de hábitos modestos. Devido ao fato de parecerem mais políticos do que pastores, faz sentido que 18 dos membros da igreja tenham posições como ministros e deputados no governo do Brasil. Com representações nos camadas mais altas do país, talvez eles consigam acabar com os numerosos casos de roubo que vêm acontecendo nas propriedades da igreja recentemente.

DKANDLE_Tranzine.jpg

página anterior: UFOLOGIA - O CASO VARGINHA

próxima página: ODE AO SER HUMANO

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:

O CRISTIANISMO E O NAZISMO
Semelhanças entre os 'povos eleitos' que pretendem ser os únicos com direito à vida

MORAL CRISTÃ, MORAL DO RESSENTIMENTO
Castração das ações disfarçadas de elevação espiritual

LIVRES, ENFIM!
Libertando-se do dogmatismo religioso

bottom of page