top of page
podcast.jpg

Esta planta produz :

Papel
Um acre de HEMP (cânhamo) produz 4 vezes mais papel do que um acre de árvores. Esta planta demora apenas 9 meses para crescer. As árvores demoram dezenas de anos para crescer e esgotam a terra, enquanto o HEMP a fertiliza. Mais tarde as terras podem ser usadas para cereais etc...

DKANDLE_Tranzine.jpg

“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”

Combustível
O metanol é usado nos carros de Fórmula 1. O HEMP produz mais metanol que qualquer outra planta. Se um país usasse só uma pequena parte das suas terras para produzir combustível, o país podia ser auto-suficiente (!), deixando de importar (e fazer guerras), não poluindo assim os mares e o ambiente. Todos sabem que as lesões na camada de ozônio e as chuvas ácidas são causadas por combustíveis fósseis; o HEMP pelo contrário não tem nenhum efeito nocivo no ambiente, consome dióxido de carbono em vida para depois liberá-lo ao ser queimado, fazendo o ciclo natural.

Plástico
Sim, o HEMP também produz celulose.

Roupa
As primeiras calças Levis foram feitas de HEMP, ganhando assim a sua fama de calças resistentes.

Comida
As sementes têm um alto teor de proteína.

Medicamentos
A HEMP é considerada a planta mais evoluída da natureza, e a que mais componentes tem para curar doenças. (Veja a matéria exclusiva sobre este assunto publicado no Tranzine. - MACONHA É REMÉDIO.)

OK! essa planta é espetacular!
Por que é que não a usamos? ...

Porque é considerada ilegal, é proibida.
Não se surpreendam com isso, a planta é conhecida popularmente como Maconha (com a sua resina é feito o haxixe).

Na verdade não é apenas por ser uma “droga”.

O problema da sua proibição está relacionado com grandes interesses econômicos e governamentais, ao ponto de o governo Norte Americano deturpar fatos, como o mito de a Marijuana provoca lesões cerebrais (tendo sido efetuado um “teste” por um Dr. Nahas, subsidiado pelo governo Norte Americano, a fim de colocar um entrave no consumo da Marijuana. Ele concluiu que a Marijuana provoca tais lesões ao colocar macacos 5 minutos respirando fumo puro, sem oxigênio num local fechado. Todo mundo sabe o que acontece quando se fica 5 minutos sem oxigênio - lesões cerebrais. Quando uma substância está queimando, liberta monóxido de carbono, altamente nocivo à saúde. Estas experiências são uma autêntica fraude).

Outras drogas como o álcool, tabaco, cafeína, e certos medicamentos são legais, uma vez que a sua comercialização é rentável, apesar de serem estas “drogas” nocivas à saúde. Mas a planta HEMP não é legalizada porque, além de não poder ser monopolizada (não é possível patentear produtos naturais), iria substituir tantos outros produtos, dos quais se extraem grandes quantidades de dinheiro para grandes empresas e governos.

A sua legalização iria abalar 100% toda a estrutura econômica mundial, e tudo o que daí advém direta ou indiretamente...

Entretanto...

Florestas vão sendo derrubadas, oceanos (cada vez mais) poluídos, o “buraco” na camada de ozônio aumentando, os combustíveis fósseis e nucleares poluindo e destruindo (irreparavelmente!), pessoas e animais sendo explorad@s e morrendo...

TUDO ISSO EM NOME DO DINHEIRO $$$$$$$$$$$ !!!!!!!

 

Está nas mãos de cada um de nós informar e protestar para ajudar a acabar com a proibição da planta HEMP / Marijuana ... se você quiser que haja um planeta melhor para os nossos filhos viverem.

adaptado de “if this is civilization...”. No Opression (RIP)

Transcrito de: UNDERWORLD - Entulho Informativo #3
§ Fev.1996 @ 1997

Você também acha que o HEMP deve ser legalizado? Comente abaixo

página anterior: DJ MARKY
próxima página: LIVRES, ENFIM!

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:

MARIJUANA IS MEDICINE
Sobre o uso medicinal da
Cannabis sativa

AMSTERDAM

Cabeça feita!

PLANET HEMP

Entrevista com a banda

tranzine.gif

Edição #6
Rio de Janeiro, 2003

Esta é a receita de Oliviero Toscani, ex-fotógrafo publicitário da Benetton, por um mundo melhor

Desvendando a distinção para compreender a complexidade da identidade humana

Novos tempos para a indústria fonográfica

O DJ Carl-Joakim fala sobre o seu projeto eletrônico e a cena na Austrália

O DJ da periferia de São Paulo que conquistou o mundo

Quais são as utilidades desta planta? Por que a sua proibição?

Libertando-se das redes do dogmatismo religioso

TAGS: ativismo, cultura, maconha, política

Quais são as utilidades desta planta?
Que interesses há por trás de sua proibição?...

Eis algo desconhecido por quase todas as pessoas: Uma planta que pode resolver muitos problemas ambientais e econômicos.

bottom of page