top of page
maconha.jpeg

Quais são os benefícios para a saúde que o uso da Cannabis sativa pode proporcionar? Descubra abaixo:

TAGS: ativismo, cultura, drogas, maconha, videos

“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”

A Cannabis sativa é:

::: Uma das drogas terapêuticas mais seguras para o homem.

::: Usada para tratamento de mais de 100 tipos diferentes de doenças.

::: Uma das drogas terapêuticas mais testadas. Seu uso é registrado desde pelo menos 2737 A.C., não apenas pelos 40 a 60 anos como se pensa hoje.

::: O melhor agente de controle de náusea em quimioterapia de câncer ou em desordens de náuseas.

::: O mais conhecido dilatador dos brônquios.

::: Se qualquer outra planta ou droga tivesse tantas propriedades medicinais como a planta da Cannabis, ela provavelmente seria chamada de DROGA MARAVILHOSA.

A Cannabis sativa é a droga terapêutica mais segura que se conhece:

 

::: A planta da Cannabis, também conhecida como marijuana ou maconha, tem centenas de utilidades comprovadas para uso medicinal e terapêutico. É usada para tratar problemas de saúde, desde simples dores de cabeça até sintomas de câncer.

::: Mais é conhecido sobre os usos terapêuticos da Cannabis do que sobre a maioria das drogas prescritas.

::: A Cannabis tem sido testada por milhões de pessoas, por milhares de anos. Em todo esse tempo, não houve um único registro de morte causada pela Cannabis.

::: A Cannabis é duas ou três vezes tão efetiva quanto aos atuais remédios legais para reduzir pressão ocular, sem efeitos colaterais associados com as presentes drogas legais para glaucoma.

::: Oitenta porcento dos asmáticos poderiam adicionar de dois a quatro anos de vida se substituíssem os atuais remédios legais usados por asmáticos por marijuana.

::: O Juiz Administrativo do D.E.A. (Estados Unidos) Francis J. Young disse em setembro de 1888: "A maconha em sua forma natural é uma das substâncias terapêuticas ativas mais seguras conhecida pelo homem."

 

Fatos sobre a Maconha como remédio:

 

::: Noventa por cento das vítimas de glaucoma podem se beneficiar do uso da Maconha.

::: A Maconha também é o supremo dilatador das vias respiratórias, os brônquios, abrindo-os para permitir mais oxigênio no sangue. 

 

::: Pesquisas médicas indicam que o fumo light de maconha seria a melhor terapia de escolha para suavizar os efeitos da enfisema, de modo a permitir mais ar fresco para os brônquios, o que aumentaria a qualidade de vida de dezenas de milhões de vítimas da enfisema.

 

::: Sessenta por cento dos epiléticos podem se beneficiar do uso da maconha. Ela é considerada o melhor medicamento para muitas vítimas de epilepsia e para a maioria das vítimas de trauma.

 

::: Pesquisas sobre a transferência dos efeitos de oxigênio causados pelo fumo da Maconha indica que dores de peito, falta de ar e dores de cabeça, que são causados por tabaco, são geralmente aliviados inteiramente por fumo de maconha através do dia.

 

::: A maconha é o melhor meio presentemente conhecido de secar a saliva no dentista. Se o seu uso fosse legal, poderia substituir o altamente tóxico e mortal Probanthine.

 

A Medicina tem demonstrado que a Maconha:

::: Para o avanço da glaucoma.

::: Controla espasticidade de múltipla esclerose (MS) e paralisia.

::: Alivia náusea e dor associadas com tratamento de quimioterapia do câncer. Também ajuda em outros casos a náusea intensa.

::: Ajuda pacientes de enfisema a respirar melhor, aumentando sua transferência de oxigênio.

::: Ajuda no tratamento de doenças causadas pelo fumo de tabaco.

::: Alivia a dor da artrite e do reumatismo e outras dores crônicas resultantes de outras doenças.

::: Ajuda a combater a anorexia nervosa e outras formas de perda do apetite.

::: Alivia ataques de asma e melhora a respiração.

::: Ajuda pacientes de paraplegia e quadriplegia.

::: Ajuda a aliviar sintomas de ressaca do álcool e comedown de narcóticos.

::: Tem efeitos antibacterianos.

::: Abre o apetite (a famosa "larica").

O que os médicos dizem sobre os efeitos da maconha:

 

::: O jornal de Clínica Oncology reportou em 1989 que 48% dos médicos disseram numa pesquisa que recomendariam a Maconha como medicamento.

::: O Dr. James Malone-Lee, um consultante urologista no Hospital St. Pancras, de Londres, tem vários pacientes que fumam Maconha. "Estou impressionado com o que aconteceu com os pacientes que a usaram", ele diz.

::: Dr. Anthony Henman, ex-Secretário de Liga Internacional da Anti-Proibição, diz que "um dos melhores efeitos que a Maconha pode ter em qualquer paciente em doença terminal é produzir um degrau de euforia numa situação de depressão".

::: "A Maconha é uma das substâncias menos tóxicas em toda a farmacopoeia", de acordo com o Dr. Lester Grinspoon, Professor de Psiquiatria na Escola de Medicina de Havard.

::: A Nabilone (do Eli Lilly), um sintético primo do Delta-9 THC, ainda é vitalmente considerado inútil quando comparado a Maconha por médicos e pacientes.

::: Os cientistas líderes em pesquisas pulmonares dos Estados Unidos disseram em 1989 na UCLA que "não se pode pegar ou potencializar enfisema através do fumo da Maconha."

O uso da Maconha como medicamento é conhecido desde a Antiguidade!

 

::: Shen, Imperador Chinês, prescreveu a Maconha como medicina em 2737 A.C.

::: A Rainha Victoria da Inglaterra tratou-se com Maconha com seu médico de diversas doenças.

::: Uma pesquisa feita em 1839 pelo Dr. W.B. O'Shaugnessey, sobre o uso da Maconha, foi tão importante para a Medicina do metade do século XIX como a descoberta de antibióticos foi para a Medicina da metade do século XX.

::: Entre 1840 e 1900, mais de cem jornais foram publicados na literatura médica ocidental recomendando a Maconha para o tratamento de várias doenças e desconfortos.

::: Entre 1960 e 1986, uma das mais extensivas pesquisas médicas feita sobre uma droga terapêutica foi conduzida pelo Governo dos Estados Unidos.

GRASS - Maconha - A VERDADE QUE POUCOS SABEM E MUITOS DEVIAM SABER - Parte 1

Qual a sua posição quanto à legalização da maconha? Conte nos comentários abaixo

página anterior: ODE AO SER HUMANO
próxima página: FRASES

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:

JUST SAY "KNOW"
Última campanha de Timothy Leary sobre as drogas antes de sua morte

LEGISLAÇÃO DA MACONHA
Como a erva é tratada em diversos países ao redor do mundo

HEMP - POR QUE NÃO É LEGALIZADO?
Quais são as utilidades industriais dessa planta? Por que a sua proibição?

tranzine.gif

Edição #5
Rio de Janeiro, 2002

A banda lança o álbum de estreia, Impaciência, e bate um papo com o Tranzine

Os Mortos Podem Dançar?

O maior caso da ufologia brasileira em detalhes

A estrutura por trás da empresa de Edir Macedo

Com ironia

Sobre o uso medicianl da Cannabis sativa

Pérolas de sabedoria

podcast.jpg
DKANDLE_Tranzine.jpg
bottom of page