top of page
tranzine.gif

Edição #2
Rio de Janeiro, 1999

podcast.jpg
DKANDLE_Tranzine.jpg

“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”

TAGS: ativismo, cultura

O apresentador se virou de repente para a câmera e disse: "Agora, imagens de uma mulher que pensa que é um cachorro. Atenção! As imagens são fortes... Não sei se devemos passar..." Mas todo mundo na plateia começou a gritar, fazendo coro. "Mostra! Mostra!". Não dá para ignorar os apelos. "Então tá, vocês que pediram!"

Então apareceu a imagem de uma mulher dentro de uma cela, toda suja de sangue. Ela late várias vezes enquanto dá voltas em círculos. Achei engraçado, parece uma maluca! A imagem voltou para o apresentador, que disse que as imagens seguintes serão ainda mais fortes. "A gente pede para que as crianças e as pessoas sensíveis saiam da sala ou troquem de canal". Cara sensível, ele. Pensei até em trocar, já que ele sugeriu..., mas a minha curiosidade é tanta que eu continuei, não tem jeito.

A cena da maluca voltou, mas dessa vez colocaram um cachorro dentro da cela, imóvel e morrendo de medo. A câmera está filmando de cima, e dessa vez a camisa não está suja de sangue. Aí você pensa, "ah, isso foi antes daquela cena..." Ela deu três voltas ao redor do cachorro e de repente se abaixou e começou a morder ele! Estou tendo um ataque de risos, putz, muito engraçado!! O cachorro começou a grunhir e a tentar fugir, mas ela o segurou de tal maneira que não dá pra ele fugir. Ela mordeu com tanta força que arrancou um pedaço, aí começou a jorrar sangue. Antes que eu me matasse de tanto rir, o apresentador interrompeu e começou a comemorar dando pulos. "Pessoal, acabamos de passar para o primeiro lugar do Ibope!" Que legal! Nessa mesma hora tem um monte de gente como eu se divertindo com a TV, em todo Brasil!

Bom, tá muito legal mas é hora de desligar e ir dormir; amanhã tenho que acordar cedo, o ônibus é sempre lotado, preciso estar bem descansado. Mas tudo bem, vou dormir super satisfeito. Sei lá, estava andando meio triste, problemas por tudo quanto é lado - mas ainda bem que eu posso ligar a TV à noite e assistir a esses programas tão contagiantes.

O que você achou do texto? Deixe seu comentário abaixo

página anterior: ZUMBI DO MATO
próxima página: JOHANN HEYSS (EDIÇÃO #3)

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:

NACIONAL BURRISMO
Vangloriando um pretenso purismo cultural

ODE AO SER HUMANO
By John Locke

BASEADO EM FATOS REAIS

bottom of page