top of page
tranzine.gif

Edição #11
Rio de Janeiro, 2008

podcast.jpg
DKANDLE_Tranzine.jpg

“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”

Poucas pessoas conhecem essas joias especiais escondidas no Rio. Mesmo muitos moradores locais não estão cientes deles. Confira!

TAGS: lugares, brasil, vídeos

PRAIA DO VIDIGAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo após a Praia do Leblon, no coração da zona sul, em direção a São Conrado, você encontra a Praia do Vidigal, também conhecida como “Praia do Sheraton”, pois há um enorme Hotel Sheraton bem em frente a esta praia. Na verdade, muita gente pensa que esta é uma praia particular que pertence ao hotel, mas praias privadas são proibidas no Brasil, todas são públicas. Existem apenas duas entradas para a praia: uma é por uma escadaria da Avenida Niemeyer, localizada depois do Hotel Sheraton, próximo ao Morro do Vidigal. A outra entrada fica pelo próprio Hotel. Durante a semana, a praia é pouco visitada. A maioria dos banhistas são moradores do Vidigal ou turistas hospedados no Sheraton. Mesmo no alto verão, quando praias próximas como Leblon, Ipanema e Copacabana ficam lotadas, você encontra a Praia do Vidigal com menos gente. É um bom lugar para estar em paz. Não há estacionamentos públicos por perto, mas você pode estacionar no Leblon e caminhar (cerca de 10 minutos) ou pode estacionar no estacionamento do Sheraton (9€/dia).

 

PARQUE DOIS IRMÃOS

 

 

 

O chamado Parque Penhasco Dois Irmãos fica bem próximo da Praia do Vidigal. Você vai tirar fotos incríveis daqui. A vista é de tirar o fôlego. Daqui você tem uma vista espetacular das praias do Leblon e Ipanema, além da Lagoa e do Morro do Corcovado. O Parque em si já vale a pena, com muito verde, muito tranquilo. Possui ainda algumas esculturas do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. É um local agradável para um piquenique com vista para a cidade. Eles têm guardas particulares por perto, então o local é bastante seguro, ou pelo menos mais seguro do que outras áreas não assistidas da cidade. As visitas são gratuitas e definitivamente valem a pena uma visita. Você pode ir de carro, pois lá tem estacionamento gratuito, mas também pode pegar um táxi/Uber, ou pode até ir andando, saindo do Leblon, mas não esqueça de levar água, você vai precisar ( mas se você esquecer de trazer, não se preocupe, lá em cima tem bebedouros grátis).

MIRANTE DAS CANOAS

 

 

 

O Mirante das Canoas tem uma vista deslumbrante de São Conrado. Garanto que você terá uma das melhores experiências no Rio. O local é muito difícil de chegar andando, então você vai precisar de carro/táxi/Uber para chegar lá. Mas definitivamente vale a pena uma visita.

 

CASA DAS CANOAS

Depois de passar alguns minutos apreciando a vista do Mirante de Canoas, volte para o carro e continue subindo, e você acabará encontrando a Casa das Canoas, que é uma casa projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer bem no meio da selva. Geralmente não são permitidos visitantes dentro de casa, mas você pode visitar seu jardim (Bom, pelo menos quando fui lá não houve problema, e havia outros turistas também). A casa está “embutida” numa enorme pedra. É mesmo uma casa dos sonhos!Tanto o Mirante quanto a Casa Canoas estão localizados na Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

 

Aproveite!

Quais outras joias escondidas no Rio você conhece?
Comente abaixo

página anterior: AINDA SOMOS VÍTIMAS DA DITADURA
próxima página: A GENIALIDADE DE MOZART

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:

LEVANDO UM ET AO
LARGO DA CARIOCA

O CINEMA NOVO
BRASILEIRO

ASSINE PARA ATUALIZAÇÕES
SEJA INFORMADO EM PRIMEIRA MÃO SOBRE NOVAS EDIÇÕES 

Obrigado!

bottom of page